O que fazer na gestação?

October 7, 2017

O  que fazer na gestação, parto e pós-parto? Como se preparar para o parto e pós-parto? Quais são seus desejos e vontade e estão adequados as necessidades, crenças e valores?

As escolhas e decisões lhe trazem satisfação e auto realização?

 

No meu facebook pessoal perguntei: "Conta pra mim o que fez na gestação de atividade e que recomendaria (física; espiritual; mental; psico-emocional)"?

E as amigas contaram: terapia; yoga; pilates; hidroginástica; curso de hypnobirthing; comer tâmaras a partir de 34 semanas; microfisioterapia;  acupuntura; aromaterapia; florais leitura de aura do bebê nabarriga; meditação; aquashiatsu; osteopatia; pernas pra cima 15 min 3 x ao dia; kit parto feliz florais da deusa; drenagem; escutava mantra; Organização da Natureza Humana pela medicina quântica; caminhadas; cuidados com alimentação; dormir 1h depois do almoço. 

 

Cada dica valiosa, vontade de fazer tudo como gestante que estou! 

 

Bem, a escolha consciente e saudável do caminho a seguir, envolve saber quem somos, conhecer nossos objetivos e saber onde queremos chegar.

 

O desejo de realizar os sonhos nos motiva a alcançá-los e existem diferentes caminhos e o propósito é que nos guia, é o que nos move e inspira em direção à realização!

 

A visão de que você é potente e capaz, lhe dá vontade, disposição, entusiasmo e satisfação de querer fazer o que te atrai e te agrega valor. Eu posso, quero e consigo!

 

Ajustes dos rumos são necessários e se questione sobre suas opções e preferências para a experiência ser satisfatória, segura e adequada que gere significado, bem-estar e autonomia.

 

Sim, acredito que as palavras e pensamentos tem força e criam nossa realidade e que nossas escolhas fazem a diferença. E algo que gosto de dizer que os planos são desejos e quando somos conscientes, traçamos estratégias para seguir no objetivo.

 

Agora, podem existir desvios, outras prioridades, alterações de planos, surpresas. As vezes temos as experiências não como as queríamos ou desejávamos mas são como são, nuas e cruas.

 

Sabe, passei meses sem vir aqui e escrever (este texto estava "engavetado" só esperando o "publicar post"). O que me inspirou retomá-lo? A aula maravilhosa de dança em domicílio que hoje me permiti receber - fui cuidada, conduzida. 

 

Estou neste movimento do auto-cuidado e permitir ser cuidada nesta terceira gestação, tendo sensações, pensamentos e sentimentos de transformações neste gerar uma vida junto com projetos pessoais, familiares e profissionais... 

 

E você? 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Educação Perinatal: fazendo a diferença no gestar, parir e nascer

March 28, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

March 9, 2018

February 27, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now