Yoga e Corporeidade na gestação

Exercícios fazem bem para quem pratica com qualidade e bom senso. Podem aumentar o tônus muscular, resistência, flexibilidade, relaxamento, força, beneficiam o funcionamento dos pulmões e do coração, diminui as dores e incômodos, auxiliam na consciência para as mudanças corporais que estão por vir na gestação, parto e pós-parto.


Recomenda-se conversar com um obstetra e um educador físico. Mas, normalmente as atividades mais procuradas na gestação são: caminhadas, natação, hidroginástica, yoga e pilates e evitados exercícios com mais impacto.


Yoga e Corporeidade. Direitos reservados.


Procure as práticas que mais lhe agradem e que você possa aproveitar este momento integralmente!


Nos cursos que realizei e nas pesquisas práticas e teóricas, conheci a definição filosófica de corporeidade - do que é corpóreo. Um termo para designar a maneira como o cérebro reconhece e utiliza o corpo como instrumento relacional com o mundo, e possui três dimensões: fisiológicas (físicos), psicológicas (emocional afetiva) e espirituais (mente-espírito).


E com isso, surgiu o interesse em unir meus conhecimentos e habilidades de dança, yoga, expressividade e consciência corporal e criar e ministrar aulas de YOGA E CORPOREIDADE.


Yoga e Corporeidade


Durante as aulas, temos momentos de concentração, consciência corporal, posturas (asanas), práticas de exercícios do Parto Ativo, meditação, visualizações, afirmações positivas, programação neurolinguística (PNL), técnicas corporais, relaxamento e respiração.


É gestante ou conhece uma grávida? Entre em contato ou compartilhe e indique!

#gestação #meditação #mentalização #yoga #corporeidade #exercíciofísiconagestaçao #técnicascorporais

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square