RELATOS

Ja faz uma ano e agora, escrevendo, percebi que ainda não estou pronta. A experiencia do parto é muito intensa, requer muita entrega e muito apoio. A doula é importante nesse aspecto. Para mim foi determinante o apoio emocional, a certeza de que o parto iria acontecer. Eu tenho uma cesárea anterior que, para muitos, signfica que estaria fadada a uma nova cesárea. Essa certeza e apoio me deram coragem pra fazer algo que jamais pensei que fosse capaz. Sempre que eu me lembrar do dia do nascimento de meu filho você estará lá. Obrigada pelo carinho, apoio, informação e pelo amor durante todo o processo. Obrigada pelas visitas no pós-parto que eu nem pensei serem importantes, até você chegar e eu poder conversar sobre o que estava sentindo. Ou melhor, até você chegar e eu perceber o que tinha acontecido comigo. Gratidao. (Renata)

Eu dei sorte de ter a Natalia como minha vizinha, logo quando engravidei descobri que era Doula. E então ela me acompanhou, tirava todas as minhas duvidas sobre a gestação, sobre o parto e também com os primeiros cuidados com o bebe. Me preparou para o parto, me ensinou muito sobre cada detalhe que envolve esse momento tão esperado, e no dia estava ali pra me dar forças, me tratou com paciência e amor, me respeitou em cada escolha. E me ouviu tanto no pós parto, eu vivia mandando texto no whatszap hehe, foi tão importante pra mim ter ela me  ouvindo desabafar e me dando orientação na amamentação e no cuidado com a minha Helena. Sou grata a você Nati :) 

Com carinho. (Gaby e Helena). 

Ter o acompanhamento da Nati como doula foi fundamental para esclarecer dúvidas antes do parto e fortalecer nossas convicções sobre o parto domiciliar que foi a nossa escolha.
Tivemos noites agradáveis de conversas no pré parto, carregadas de muitas risadas, descontração e expectativas. 
Nosso trabalho de parto veio forte e com tudo de forma bem diferente do que eu imaginava. Eu estava esperando um dilatação devagar e contrações espassadas no começo mas eu mal tive tempo de entender o que estava acontecendo. Acordei as 5h da manhã com dores fortes e fui tomar um banho pra ver se passava só que não passou. Neste momento meu esposo chamou a equipe de enfermagem que nos atenderia e assim eles confirmaram que era trabalho de parto efetivo mesmo. Logo em seguida o Victor chamou nossa querida doula Natália, ela chegou mostrando ao Victor como me massagear pra me ajudar e realmente com o auxílio dela tudo melhorou. Ela me lembrava de respirar e trouxe lavanda para acalmar o local e me ajudar. Foi maravilhoso! Sentimos uma conexão muito grande de toda a equipe presente e a minha entrega a dor foi muito mais fácil e rápida. Porque o parto só flui depois que você se abre a dor e não se fecha pra ela. A dor é sua amiga nessa hora e eu aprendi isso com a Nati. Me entreguei e o Noah nasceu as 9h48 da manhã do dia 27 de abril de 2016. Momento único, sonho realizado! 
O puerpério entretanto traz dúvidas e sentimentos difíceis de lidar e mais uma vez estava a Nati ali nos dando apoio e ajuda, tanto com a pega correta da amamentação como apenas ouvindo minhas queixas de cansaço. Ela saía e eu ficava renovada.
A presença dela fez total diferença em nosso processo de nos tornarmos pais e meu desejo é que todos possam ter experiências maravilhosas como nós tivemos.
Com muito amor e gratidão. (Priscila, Victor e Noah)

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now