NATÁLIA DRULLA LIED

Em formação em Terapia Corporal (Centro Reichiano). Especialista em Dança Ciruclar (IBCV), Yoga (IBCV), Programação Neurolinguística - PNL (IBCV), Metodologia do Ensino de Artes (Facinter) e Gestão Cultural (Senac)

Bacharel em Artes Cênicas (FAP)

Bacharel em Turismo (PUC-PR)

Curso de Dança Moderna (UFPR)

Atuo como Doula, educadora perinatal, instrutora de yoga, facilitadora de dança e terapeuta corporal.  Realizo acompanhamento especializado e personalizado, às mulheres ou casais, durante a gravidez, o parto e o pós-parto. 

 

Com atenção dirigida aos desejos e necessidades específicas de cada mulher me reconecto comigo mesma, favorecendo um processo contínuo de autoconhecimento, intercâmbio de saberes e respeito pela sabedoria de cada ser.  ​Dedico a passar informações qualificadas, indico práticas de respiração, consciência corporal, meditação, afirmações de PNL e autohipnose.

Como me despertou este interesse no cuidado perinatal?

No ano de 2014 me tornei mãe, vivenciando um parto domiciliar planejado que despertou em mim o interesse pela visão holística e ativa da gestação e parto.

Ao conhecer o campo de atuação das doulas percebi que, prestando esse serviço, eu poderia unir alguns de meus saberes e compartilhá-los com as mulheres grávidas e suas famílias. Decidi, então, assumir essa missão e me capacitar cada vez mais.

Eventos inspiradores começaram a surgir justo em datas em que pude participar! Ainda em 2014, fiz o curso de formação promovido pelo Grupo Doula Curitiba. No ano seguinte, participei do "Treinamento Profissional em Parto Ativo", com Janet Balaskas, a criadora do conceito de parto ativo. Em  março de 2016, foi a vez do curso com a parteira mexicana Naoli Vinaver, "Sexualidade, nascimento e vida: parteria tradicional para parteiras contemporâneas".

​​Em paralelo às iniciativas de formação continuada, de agosto de 2015 a maio de 2016 fui co-responsável pela parte administrativa da Casa Mãe, onde ministrei aulas de yoga para gestantes e mães com bebês, além de realizar encontros e cursos em parceria com as demais profissionais da equipe.

Fiz parte da comissão de organização da fundação da Associação de Doulas de Curitiba e Região Metropolitana - ADOUC, e exerce função na Diretoria. 

Em 2019, fui convidada a realizar as aulas do Embala - dance mãe e bebê e de Yoga Gestante no espaço Casa Uterus. E também iniciei parceria com o Coletivo de Doulas Do Coração ao Colo, realizando atendimentos com escala de plantão, realizando chá de bençãos coletivo e rodas de gestantes.

Minha rotina inclui ainda ser mãe, esposa, filha, neta, irmã, prima, nora e amiga. Sintomas de saudades de dançar e atuar nos palcos têm sido transmutados com luz e alegria em meio ao prazer de seguir nesse caminho que tanto me inspira e me mobiliza.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now